Notícias

Porque investir no mercado imobiliário em Santa Catarina?

A escolha do local é o primeiro e, ousamos dizer, mais importante passo para investir em imóveis. Um bom planejamento inclui uma região em valorização e com benefícios claros para você lucrar com as negociações. E muito além de boas condições de compra, estamos falando em benefícios duradouros. Nada melhor do que um lugar com vantagens o ano inteiro. Está na fase de procura? Então essa conversa é com você mesmo! Aproveite a leitura!

Apesar da crise, Santa Catarina e, principalmente, Florianópolis está com um desenvolvimento de mercado exemplar. São bons tempos para investir na região. O Índice FipeZap aponta preços em baixa e a taxa Selic está em 9,25%, indicando juros reduzidos. Além disso, uma pesquisa realizada pela Consultoria Urban Systems e a Revista Exame revela que o estado tem 10 das 100 melhores cidades para investir. A capital catarinense ocupa o sétimo lugar. O estudo considerou 28 indicadores, como capital humano, infraestrutura e desenvolvimento social.

Sim, é um bom local para investir. E é um bom local para investir sempre. Independente do momento de mercado, a região é propícia para ótimos negócios. Além dos juros e outros índices variáveis, Florianópolis e Santa Catarina como um todo têm muito a oferecer sem prazo de validade. Investir no estado é bom sempre. Mas por quê? O que torna o local diferente de outros grandes polos tecnológicos, por exemplo?

Quer entender o que torna este um local com vantagens permanentes para investir? Então confira o guia que preparamos para você, com 5 motivos para investir no mercado imobiliário em SC:

1 – Diversidade
Das casas com estilo enxaimel no Vale do Itajaí à linda arquitetura portuguesa no litoral, Santa Catarina é versátil. Há uma impressionante diversidade de culturas ao longo da extensão do estado, e isso facilita a adaptação para quem vem de fora. O interesse imobiliário cresce para todos os lados. Tanto para quem quer agito, velocidade, quanto para quem quer campos verdes e águas tranquilas.

Além dos aspectos culturais e arquitetônicos, as paisagens se mostram cada vez mais diversas, mas isso cabe no próximo motivo para investir por aqui: o meio ambiente.

2 – Meio ambiente
Riqueza para onde quer que se olhe. A preservação dos diferentes ambientes do estado é impressionante. Diversos esforços buscam manter os elementos que propiciam qualidade de vida.

Já imaginou morar em uma capital urbana, mas de frente para o canto dos pássaros no morro, caminhar 5 minutos para ver as águas cristalinas do mar e ter infinitas trilhas para curtir a mata? Em Florianópolis é assim. E, enquanto isso, do outro lado do estado, Canyons exuberantes abrigam a biodiversidade protegida pelos Parque Nacional dos Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral, mostrando que essa terra é privilegiada em cada cantinho.

Quem não quer desfrutar dessa paz ambiental? As 42 belas praias de Florianópolis, por exemplo, são o motivo de diversas vindas para a região.

3 – Turismo
Praias paradisíacas, serras estonteantes, cachoeiras, lagos e patrimônios históricos incríveis que reforçam a riqueza da história e cultura da região. Santa Catarina recebe turistas o ano inteiro, de leste a oeste. E não há dúvidas de que esse diferencial atrai brasileiros e estrangeiros que sonham viver no meio de tanta beleza.

Outro ponto que fortalece as vantagens do estado é que o turismo movimenta a economia da região. A procura por moradia no estado também se deve a criação de postos de trabalho e oportunidades nas mais diversas áreas.

4 – Tecnologia
Já falamos que há um polo tecnológico por aqui. Mas o que ele tem de diferente dos outros? Além do nítido crescimento e da hospedagem de diversas empresas e StartUps com grande potencial, Florianópolis abriga qualidade de vida, e isso caminha lado a lado do desenvolvimento. Aqui se pode aliar a tranquilidade de estar no meio da natureza e, ao mesmo tempo, estar em uma capital com empregos de alta movimentação financeira e mercadológica.

5 – Possibilidades
Por ser diverso, é possível encontrar todo o tipo de investimento imobiliário no estado. Dos empreendimentos de alto padrão para vender, até casas de campo para alugar, opções não faltam. O investimento ideal para as suas expectativas de retorno está aqui.

O conjunto desses diferenciais de Santa Catarina e Florianópolis aumentam exponencialmente o potencial de inovação e investimento no local. Oportunidades não faltam!

Via Brognoli

Veja onde investir em Santa Catarina
Florianópolis

Pelo terceiro ano consecutivo, Florianópolis ficou em segundo lugar no ranking das melhores cidades para abrir uma empresa no país, segundo Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado pela Endeavor Brasil; e em 6º lugar entre as 10 principais cidades para se investir, conforme a revista Exame.

A capital apresenta uma economia acelerada, resultado de um dos PIBs brasileiros mais altos. O turismo é o grande principal responsável pela expansão da cidade, mas o polo tecnológico vem concorrendo diretamente no desenvolvimento da região, sendo um destino para muitos profissionais do setor que procuram oportunidades de trabalho associado a qualidade de vida, segurança e conforto.

Joinville

Com a média salarial de 6 salários mínimos, a quantidade de dinheiro que circula pela cidade chama atenção e torna Joinville o local perfeito para empresas buscarem novas oportunidades de lucro. O setor tecnológico da cidade cresceu devido o surgimento de empresas de software de impacto nacional e no mercado imobiliário, Joinville mostrou ter o equilíbrio certo nos índices de desenvolvimento humano, econômico e social. O turismo e a diversidade cultural cercada de muito verde garantem a procura de investimentos de imóveis.

Blumenau

Blumenau está entre as 100 melhores cidades para se investir em imóveis no Brasil e também apareceu no ranking de melhores cidades para abrir empresa em 2017. Destacando-se por sua cultura empreendedora e tradições germânicas, Blumenau desenvolveu diversas soluções focadas em gestão empresarial focadas no setor têxtil, que tem muita demanda na região.

Chapecó

Chapecó está na 56ª posição no ranking das 100 melhores cidades do Brasil para investir em negócios e a única cidade do oeste catarinense a aparecer na lista, sendo referência para outras cidades da região. Possui forte atuação na agroindústria e nos setores de serviços e comércio, sendo reconhecida como a sexta maior economia de Santa Catarina. Com queda de juros e projeções positivas, 2018 deve apresentar um crescimento ainda maior para empresas de grande porte.

Balneário Camboriú

Para quem busca investir, Balneário Camboriú tem importantes fatores que beneficiam os negócios. A começar pela localização, ser vizinha do porto de Itajaí e do aeroporto de Navegantes facilita a logística e mobilidade. A proximidade de pontos turísticos, infraestrutura e belas praias atraem investidores que prezam pela qualidade de vida. Conhecido pelo seu forte turismo, a prefeitura de Camboriú e o Governo de Santa Catarina, junto com a iniciativa privada, desenvolveram vários projetos para expandir e melhorar a estrutura da cidade. As obras desses projetos começam agora em 2018, fazendo desse o melhor momento para investir na região.

Itajaí

Considerada uma das melhores cidades de Santa Catarina para se investir e viver, Itajaí aposta em turismo, mercado imobiliário tecnologia para movimentar os investimentos da cidade. Sua localização facilita a logística e fluxo de mercadorias e pessoas, uma vez que a proximidade com cidades turísticas como Balneário Camboriú e a presença do porto fazem com que empresários busquem se instalar em Itajaí. E referente ao porto, o Complexo Portuário de Itajaí recebeu um novo aditivo para conclusão das obras que tem como objetivo aumentar a profundida do canal de acesso do porto e receber navios de grande porte para competir internacionalmente.

Brusque

Reconhecida por sua característica empreendedora, Brusque foi destaque nacional no quesito desenvolvimento econômico. O baixo desemprego e o alto poder aquisitivo da população- maior que a média brasileira, fazem com que a cidade tenha um ambiente propício para negócios. Brusque é uma das 11 cidades catarinenses que apareceram no ranking das “100 melhores cidades brasileiras para investir em negócios”.

Navegantes

Localizada no Vale do Itajaí, Navegantes é uma das cidades litorâneas catarinenses que mais crescem na região, tanto no turismo, quando na economia e mercado imobiliário. Com potencial extraordinário, a cidade que também representou Santa Catarina no ranking das 100 melhores para investimentos, tem como diferencial pontos de acesso estratégicos e o Aeroporto de Navegantes, o único da região.
Agora é a hora de investir em Santa Catarina.