Notícias

Saldo de empregos da construção civil cresce mais de 150%

A construção civil segue com resultados positivos no que se refere ao saldo de vagas na microrregião de abrangência do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, que reúne Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras. Nas quatro cidades, o setor fechou o primeiro semestre de 2019 com saldo positivo de 296 vagas, contra 117 registradas entre janeiro e junho do ano passado. Com 153% de aumento, o resultado é superpositivo e fruto dos investimentos que a construção civil tem feito na região.

“As construtoras e incorporadoras que integram nossa base territorial estão mantendo o ritmo de crescimento, com investimentos contínuos em novos empreendimentos”, destaca o engenheiro civil Bruno Pereira, presidente do Sinduscon. “O treinamento da mão de obra de forma constante, os cuidados com a segurança nos canteiros de obras e a inteligência construtiva aplicada nos empreendimentos e a responsabilidade ambiental formam um conjunto de fatores que destaca e qualifica o setor no âmbito regional”, acrescenta.

Somente em Itajaí, foram contratadas 1803 pessoas no período, contra 1619 demissões; em Navegantes foram 287, contra 259 demissões; em Penha 142 contratações contra 85 demissões, e em Balneário Piçarras 102 contratações contra 75 demissões. Os números são do Portal Setorial da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e se referem somente aos empregos formais.

Fonte: Sinduscon da Foz do Rio Itajaí